level1

sábado, 12 de novembro de 2011

Como Protejer seus móveis e tecidos do sol

Como Protejer seus móveis e tecidos do sol
Protejer seus móveis e tecidos do sol
Dicas da Omo para protejer os móveis dos rais de sol.
Uma casa ensolarada é supersaudável e aconchegante, mas é preciso ter cuidado quando os raios de sol incidem diretamente nos móveis, tapetes e estofados. Essa exposição diária pode desgastar ou desbotar, por exemplo, as cortinas de tecido e os móveis de madeira.

Por isso, nossa grande dica é prevenir! Não espere ser pego de surpresa para perceber que será necessário trocar uma peça que não estava nos seus planos! Afinal, depois que o dano acontece, não tem como voltar atrás.

Vamos às dicas:

− Se você tem móveis de madeira em espaços abertos, como uma varanda, é fundamental que, de tempos em tempos, eles sejam encerados ou envernizados com produtos específicos, para que a superfície não resseque ou rache.
− É importante abrir as janelas, procurando sempre manter os ambientes da casa ventilados e iluminados, mas verifique quais são os momentos do dia em que os raios de sol incidem com maior intensidade. Você vai precisar de uma proteção para conservar seus objetos; veja algumas opções:
− As cortinas, que ajudam a bloquear o sol. Fique atento ao escolher o tecido; afinal, alguns deles são mais sensíveis à luz solar. Portanto, um forro pode evitar que sua cortina desbote ou rasgue com o tempo. A dupla cortina + forro será mais eficaz para conservar seus móveis;
− As persianas, que impedem a passagem dos raios de sol. Antes de fechar as lâminas, observe se elas estão posicionadas de forma a refletir os raios de sol para fora da casa.
− Na hora de proteger os estofados, você pode usar a capa que veste o sofá ou a poltrona. Outra alternativa mais charmosa é colocar uma manta ou xale por cima deles. De qualquer forma, procure posicionar os móveis para evitar a incidência direta de sol em cima deles.
− Lembre-se de que os tapetes também podem desbotar. Assim, evite deixá-los na direção dos raios de sol, certo?
Com esses cuidados, você conserva seus móveis em ótimo estado por muito mais tempo.

Fonte :  www.omo.com.br

BREVE MAIS DICAS DE LIMPEZA PARA SUA CASA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

SITES ESTRELAR

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"